Para montar a escala de horário de trabalho é preciso muito cuidado. Além das regras que convêm a todos, existem, também, outras obrigatoriedades que devem ser compridas conforme as intervenções realizadas pelas convenções coletivas de categoria ou de classe, geralmente lideradas por assembleias ou sindicatos. A maioria dessas intervenções acaba resultando em leis ou, até mesmo, em multas e em desacordos que saem caro para a instituição.
Além disso, vale a pena prestar atenção às regras e normas que os diferenciados sindicados da área definem para a atuação do seu segmento em tal estado/região do Brasil. De uma forma geral, vale a pena destacar que tudo nas escalas de horário de trabalho pode ser adequado, desde que haja uma boa conversa entre a equipe de funcionários e a empresa em questão. Ao acordar um regime de escala de horário trabalho que beneficie aos dois lados, cria-se não só um bom clima entre funcionários e empresa, como também faz com que o trabalho seja muito mais leve e produtivo. Ademais, a interação entre clientes e funcionários ou, até mesmo, com os integrantes da equipe é muito maior!
Além disso, há de se destacar que, nos dias de hoje, organizar as escalas de funcionários pode ser muito mais fácil do que você imagina, afinal, esse processo já foi automatizado. Para organizar a escala de horário de trabalho da sua empresa, você pode contar com nosso sistema de controle de ponto, que auxilia à sua instituição na hora de hierarquizar a escala dos funcionários dentro da empresa.
Isso feito, você também pode contar com o auxílio do nosso sistema de ponto para planejar quais são as melhores horas de trabalho para que ocorra a produção e o desenvolvimento da sua empresa, buscando sempre o máximo desempenho nos processos trabalhistas.
Na hora de organizar as escalas de trabalho, você não deve se esquecer das funções de cada um dos funcionários e suas atividades diárias. Se não prestar atenção, você pode acabar dando folga para os dois responsáveis do setor de marketing da sua empresa no mesmo dia, o que certamente ocasionaria algum problema.
Agora que você já conhece as diversas escalas de trabalho e as leis que as determinam, o que ainda está esperando para organizar as escalas de horário trabalho da sua própria instituição? Não perca mais tempo e veja o desempenho da sua empresa aumentar em milhares de vezes!